Interaction Plexus BR

PS-0012 – Requisitos Específicos do Cliente – PSA

O propósito deste treinamento é capacitar os participantes na aplicação efetiva dos requisitos específicos do Grupo PSA em sua organização. Dentre os principais objetivos deste processo podemos citar:
• Entendimento dos principais requisitos aplicáveis aos fornecedores PSA descritos nas Cartas de Requisitos Específicos do Grupo PSA 3ª edição de maio de 2021 e no Manual de Qualidade de Fornecedores do Grupo PSA 6ª edição;
• Facilitar a integração dos requisitos específicos da PSA com os requisitos da IATF 16949 e com os processos do sistema de gestão da qualidade da sua organização; 
• Qualificação e melhoria de desempenho de auditores internos e externos, visando a condução de auditorias e/ou diagnósticos mais alinhados com as expectativas da PSA; 
• Identificar os prováveis obstáculos na implementação dos requisitos específicos PSA utilizando a análise de risco da abordagem de processo automotiva; 
• Apontar as possíveis alternativas de implementação através das atividades do tipo análise de cenários, dinâmicas de grupo, análises de aderência (“gap analysis”), de forma a orientar os participantes a divulgar e elaborar planos de ação para implementação efetiva dos requisitos específicos da PSA;
Equipe Multifuncional da Organização, tipicamente composta de colaboradores da: 

• Engenharia de Processos, Engenharia de Produto e Engenharia da Qualidade;
• Logística;
• Gestores da Produção, da Engenharia de Processo e da Qualidade, que atuarão como multiplicadores e consultores internos para os requisitos específicos da PSA;
• Outras Lideranças e Auditores Internos de Sistema de Gestão da Qualidade e Auditores Internos de Processo, para assegurar uma implementação consistente com as expectativas da PSA.
• Avaliação da Carta de Requisitos Específicos do Grupo PSA;
• Avaliação do Manual de Qualidade de Fornecedores do Grupo PSA;
• Visão Geral do Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos – APQP/ PPAP da PSA;
• Apresentação das principais ferramentas e formulários aplicados pela PSA para a gestão de fornecedores;
• Apresentação dos principais sistemas informatizados utilizados pela PSA para a gestão de fornecedores;
• Visão geral das sistemáticas de avaliação e auditoria dos fornecedores;
• Critérios de monitoramento do desempenho do fornecedor “Scoring BIDLIST”;
• Correlação dos requisitos específicos da PSA com os requisitos da IATF 16949.
Carga horária: 16 horas
Coaching (OPCIONAL) Os participantes podem solicitar visitas de coaching adicional “in company” para identificar as possíveis alternativas de implementação, considerando sua integração com os processos atuais da organização;

Solicite um orçamento

Por favor, preencha os dados abaixo para falar conosco no Whats