Um dos maiores desafios para um bom desenvolvimento de produto é o de conhecer os requisitos declarados e não declarados do cliente. Alguns problemas de desenvolvimento como os abaixo relacionados ocorrem mesmo quando a equipe de desenvolvimento conhece e aplica as atividades do Desenvolvimento nas Etapas de Desenvolvimento do Produto/Processo:
- Atrasos no cumprimento de eventos / datas chave (milestones); - Excesso de modificações de última hora e após o lançamento; - Falhas de comunicação entre o cliente e o fornecedor; - Expectativas não alcançadas; - Custo real acima do custo objetivo.
Conforme última Carta de Requisitos Específicos da FCA, os fornecedores devem definir em sua estrutura um Representante do Cliente que possua responsabilidade e autoridade em implementar os Requisitos do cliente FCA. Este treinamento proporciona uma orientação para aplicação das principais metodologias da FCA para o processo de desenvolvimento.
O propósito deste programa é criar um ambiente de aprendizado para a equipe multifuncional de desenvolvimento do fornecedor visando à melhoria do processo de desenvolvimento de produto/processo para a FCA. Isto abrange: • Melhorar a eficiência e a eficácia do processo de desenvolvimento dos fornecedores e sua integração ao desenvolvimento para novos programas FCA. • Aplicar todas as Metodologias FCA para o Desenvolvimento e Qualificação do Produto. • Estabelecer processos de lições aprendidas e em gestão de projeto.