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EL-0010 – Formação de Analista da Qualidade – Electrolux

Processo Sancionado Electrolux

Formar o Analista da Qualidade de Fornecedores Electrolux em Requisitos Específicos da Electrolux através da interpretação do documento Guia para Desenvolvimento e Monitoramento de Fornecedores Electrolux e entender e ser capaz de aplicar a Metodologia de Solução de Problemas da Electrolux dentro da organização, de forma eficaz.
Certificar os participantes que forem aprovados no Processo de Certificação - 8D Electrolux através das seguintes etapas:
1. Identificar o problema a ser tratado para aplicar o 8D, com o EQF da Electrolux,
2. Treinamento na Metodologia 8D de Solução de Problemas Electrolux, exame inicial escrito e realimentação ao participante das áreas de melhoria,
3. Aplicar o 8D no problema escolhido com o EQF, e 
4. Apresentar o 8D resolvido para avaliação e certificação.

Profissionais da área da Qualidade e Equipe Multidisciplinar que são responsáveis pelo cumprimento dos Requisitos Específicos da Electrolux e pelos processos de resolução de problemas relacionados a componentes para a Electrolux.
1º dia - Parte 1 – Requisitos Específicos da Electrolux baseados no Guia para Desenvolvimento e Monitoramento de Fornecedores Electrolux

• Qualidade e Garantias
• Descumprimento da Garantia
• Contrato de Fornecimento de Material Direto
• ESE – Environmental Self Evaluation / Restricted Material List (RML)
• Auditoria Preliminar
• Auditoria de Processos
• Desenvolvimento e Monitoramento de Itens
• Processo de Envio de Desenhos e/ou Especificações
• Embarque Controlado
• Avaliação da Qualidade do Fornecedor de acordo com os Critérios EL 3000
• Certificação Commited to Quality

2º e 3º dia - Parte 2 – Processo de Certificação no 8D Electrolux
Etapa 1: Identificar o Problema para aplicar o 8D
Cada organização fornecedora deve, em acordo com seu respectivo EQF Electrolux, escolher um problema para ser aplicado neste Processo de Certificação.

Etapa 2: Treinamento e Exame Inicial – 2º. e 3º dia
Conteúdo do Treinamento
• A importância de se Solucionar Problemas,
• RNC e CAR: início de um processo de solução de problemas, informações e prazos, e utilização do portal GSQA da Electrolux para este processo
• Processo de Escalação
• Definição de Ação Corretiva,
• 8D e suas fases: Descrição do Problema,
Criação da Equipe,
Ações de Contenção e Boas Práticas,
Causa Raiz (Brainstorming, Ishikawa e 5 Por Quês)
Ações Corretivas e Ações Permanentes,
Verificação,
Extensão da Ação,
Reconhecimento do Grupo
• Evidências das alterações da Documentação após a Solução do Problema,
• Critérios de encerramento do 8D

Observação: O exame cobrirá a parte do treinamento relativa a aplicação do 8D da Electrolux e os requisitos específicos da Electrolux. Critério para aprovação: 70% de aproveitamento em cada uma das seguintes partes: Requisitos Específicos Electrolux; Descrição do Problema, Contenção, Análise da Causa Raiz, Ação Corretiva, Verificação e Extensão das Ações.

No caso de não aprovação, o participante tem o direito de realizar um exame de retake nas partes onde não obteve os 70% de aproveitamento.

Caso seja reprovado no retake, o participante deverá refazer o treinamento, havendo interesse.

Realimentação do Exame para o participante pela Interaction Plexus
O instrutor enviará o Resultado do Exame com indicação das áreas de melhoria, por e-mail, para cada participante incluindo recomendações para estudo.

Observação: Para o aluno prosseguir para as etapas seguintes (3 e 4) ele deve ter sido aprovado no exame escrito.
As etapas 3 e 4 são realizadas por empresa com a equipe de pessoas que foram aprovadas na etapa anterior.

Etapa 3: Aplicar 8D no problema escolhido junto ao EQF
Cada empresa deverá aplicar a metodologia 8D no problema escolhido com seu EFQ na etapa 1, e enviar via e-mail, um arquivo ppt, com a apresentação da solução do problema ao instrutor, para avaliação.
Isto deverá ocorrer em até 20 dias após a aprovação no exame escrito.

Etapa 4: Apresentar 8D resolvido
Cada empresa deverá apresentar o problema resolvido, já enviado na etapa 3, em uma seção de 1 hora de coaching agendada na Interaction Plexus, com o objetivo de permitir ao instrutor uma avaliação da correta utilização de ferramentas aplicadas à análise do problema e fazer as realimentações necessárias.
Esta apresentação deverá ocorrer nas datas disponíveis para este evento agendadas pela Interaction Plexus e preferencialmente em até 15 dias após o envio do arquivo da etapa 3.
Caso não aprovado terá o direito de um retake desta seção.
Emissão do certificado
Os participantes que realizaram todo o processo e foram aprovados nas etapas de avaliação (exame e coaching) receberão um certificado de:
“Participação com Sucesso na Formação de Analista da Qualidade - Electrolux”.  
Os participantes que realizaram todo o processo e foram reprovados nas etapas de avaliação incluindo o retake (exame e coaching) receberão um certificado de:
“Participação no Treinamento de Formação de Analista da Qualidade - Electrolux”. 
Carga horária: 24 horas
Emissão do certificado
Os participantes que realizaram todo o processo e foram aprovados nas etapas de avaliação (exame e coaching) receberão um certificado de:
“Participação com Sucesso na Formação de Analista da Qualidade - Electrolux”.  
Os participantes que realizaram todo o processo e foram reprovados nas etapas de avaliação incluindo o retake (exame e coaching) receberão um certificado de:
“Participação no Treinamento de Formação de Analista da Qualidade - Electrolux”. 

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