Interaction Plexus BR

SP-0001 – Kaizen – Melhoria Contínua

Os seus funcionários se envolvem em atividades que podem melhorar a eficiência e a eficácia das áreas de trabalho, contribuindo para aumentar sua satisfação na realização de suas atividades?
Apresentamos neste treinamento metodologias e ferramentas técnicas e comportamentais, fundamentais para que todos os envolvidos em processos de empresas industriais e de serviços, sejam capazes de melhorá-los continuamente e de forma estruturada, garantindo assim a melhoria e estabilidade em sua performance.
Capacitar as pessoas no uso de metodologias e ferramentas que permitam abordar a realização de projetos de melhoria na organização, para que sejam capazes de:
• Promover a Melhoria Contínua
• Aplicar o método de Melhoria Contínua e ferramentas associadas a cada fase do processo.
• Participar ativamente de Grupos de Melhoria
Diversos casos práticos são debatidos durante o treinamento, para a consolidar os conhecimentos e habilitar os participantes na aplicação das metodologias e ferramentas apresentadas.
Funcionários de todos os níveis de organizações de serviços e industriais.

Para o caso de Workshop (in company) - OPCIONAL
Empresas que realizarem este workshop poderão solicitar uma atividade de “coaching” que será realizada na organização, 1 semana após o treinamento, visando apoiar o planejamento da implementação do Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) na sua organização.
Para o caso de Curso Aberto - OPCIONAL
Empresas que realizarem este treinamento, poderão solicitar uma atividade de “coaching”, que será efetuada nos escritórios da Interaction Plexus, 1 semana após sua realização, visando apoiar o planejamento da implementação do Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) na sua organização, podendo esta atividade ser realizada em conjunto com outras empresas.
1. Introdução
2. Metodologia para a Melhoria Contínua
2.1 Escolha do problema.
a – Identificação de possíveis problemas e critérios de seleção.

2.2. Definição do problema:
a – Formação da equipe.
b - Identificação da situação atual.
c - Seleção de indicador(es).
d - Identificação de gap´s entre a situação atual e a desejada.
e – Definição do objetivo do processo de melhoria.

2.3. Análise de causas:
a – Identificação das causas possíveis.
b – Seleção da causa raiz.
c – Validação da causa raiz.

2.4. Busca de soluções:
a – Proposta de ações de melhoria.
b – Seleção de ações para implantação.

2.5. Implantação das soluções:
a – Planejamento da implantação.
b – Implantação das ações.

2.6. Verificação dos resultados:
a – Comparação com os objetivos.
2.7. Padronização das soluções que tiveram êxito:
a – Estabelecimento de novos objetivos.
b – Estratégias de mudança.

3. Conhecimento teórico – prático das ferramentas e técnicas de melhoria.
3.1. As 7 ferramentas: diagrama de afinidade, diagrama de fluxo, diagrama de dispersão, QQDCC, diagrama e causa - efeito, diagrama de Pareto, gráficos de controle.
3.2. Outras ferramentas de apoio.
Carga horária: 16 horas
Conhecer as melhores práticas para a realização de um completo sistema de auditoria de produto e avaliar diversos casos reais de aplicação de auditoria do produto.

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